Empresa Produtos Assistência Técnica Seu Negócio Tecnologia Fale Conosco
                   
                      OK


VENDAS (18) 3652-1260
Rua Itápolis, 140
CEP 16300-000
Penápolis - SP
HISTÓRIA

A história da empresa se inicia com o engenheiro agrônomo José Carlos Maschietto, conhecido como "o homem do colonião" e que teve papel fundamental no desenvolvimento da "agricultura de pasto" no Brasil.

Formado em 1959 pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz - ESALQ , de Piracicaba, José Carlos Maschietto trabalhou até 1972 na Secretaria de Agricultura do Estado de São Paulo, onde foi, inclusive, responsável pelo Laboratório Central de Análises de Sementes.

Na década de 60, idealizou o Método 60 Dias de Formação de Pastagens de Capim Colonião (posteriormente conhecido como "Método CATI"), marco importante na pecuária brasileira por possibilitar a "agricultura de pasto" também com outras gramíneas.

Em 1972, JC Maschietto começou a produzir sementes de forrageiras e a vendê-las com análise de laboratório que atestavam sua qualidade - foi a primeira vez que se fez isso no Brasil.

Em 1976, criou o Laboratório de Análises de Sementes de Campinas (LASC) - o primeiro laboratório particular de análise de sementes de forrageiras no País. E, posteriormente, estruturou um laboratório próprio de análise de sementes, na sede da empresa, em Penápolis (SP).

Inspiradora de muitas empresas que se estabeleceram depois dela, a Sementes JC Maschietto possui dois objetivos básicos: oferecer sementes de qualidade e prestar orientação técnica diferenciada, baseada em seus mais de 30 anos de experiência, para que o pecuarista seja bem sucedido na formação de sua pastagem.


Lançamentos






Parceira




by hmc