Empresa Produtos Assistência Técnica Seu Negócio Tecnologia Fale Conosco
                   
                      OK


VENDAS (18) 3652-1260
Rua Itápolis, 140
CEP 16300-000
Penápolis - SP
DEPOIMENTOS

Clientes

“Os pecuaristas deveriam preocupar-se em recuperar as pastagens degradadas. O melhor alimento para o boi é o capim, e para ter ganho de peso de 780g/cab/dia é necessário, além de bom manejo, ter boas pastagens. E para ter uma boa pastagem é necessária a utilização de toda tecnologia possível na formação.”
Dr. Assed Bittar Filho
Empresário, industrial e pecuarista de Rio Claro (SP) – Fazenda Água Branca (Camapuã - MS)

Conheço de longa data o trabalho da JC Maschietto em benefício da pecuária brasileira. Gostaria de cumprimentá-los pela edição nº 5, de Set.07, que traz artigo da economista Fabiana Perobelli. Gostei também de ler os artigos de meu professor de forrageiras na ESALQ, Moacyr Corsi, e da visão objetiva de Marcos Reinach no artigo “A pecuária como investimento”.
Parabéns e longa vida à revista!
Ivan Wedekin – Diretor do Agronegócio e Energia - Bolsa de Mercadorias e Futuros (BM&F)

A minha experiência com a JC Maschietto é amplamente positiva. Suas sementes propiciaram a formação rápida de minhas pastagens em função das altas taxas de germinação, minimizando as perdas que sempre ocorrem nestes processos.
Adquiri as sementes na Javet Shopping Agropecuário (Londrina), uma empresa conceituada e reconhecida não só pelas marcas de qualidade que revende, mas também pela orientação diferenciada que fornece.
Faço questão de recomendar as duas empresas citadas para que você, que está lendo este depoimento, possa ter também a mesma experiência positiva que tive.
Dr. Oezir Marcello Kantor – proprietário da Fazenda Rio do Cerne (Apucarana – PR), foi vice-presidente da Sociedade Rural do Paraná (S.R.P).

"O Sr. Fernando Vilela - empresário de Uberlândia (MG) e com propriedade em Rondon do Pará (PA) dedicada a recria e engorda de bovinos - formou no final de 2006 uma área com sementes da JC Maschietto com VC maior, antecipando-se a uma tendência de mercado de busca por um produto de maior qualidade.
Clique aqui para ver suas impressões sobre esta experiência".

"Gostaria de parabenizar a sua empresa pela qualidade do produto comercializado... As plantas nasceram uniformes e não se verificam falhas".
Prof. Dr Luiz Carlos Marques, professor da Unesp (Jaboticabal, SP) e pecuarista em Miguelópolis, SP.

"Sou cliente da JC Maschietto desde 1989. Formei toda a propriedade de cerca de 7000 ha com suas sementes, sem nunca ter tido nenhum problema. O que diferencia a JC Maschietto das demais: competência, integridade, honestidade, preocupação com a formação e não com a venda propriamente dita, sempre a disposição dos seus clientes na solução de dúvidas e orientação técnica - isso me faz ser fiel a essa empresa".
Walter Geraigire. Empresário do segmento farmacêutico e pecuarista com propriedade rural em Goiás.

"Sou cliente da JC Maschietto desde 1996. Sinceramente a mellhor semente que já trabalhei!"
Fernando de Azevedo R. Júnior, pecuarista no estado do Rio de Janeiro.

"Conheço o Dr. José Carlos Maschietto desde 1972. Foi ele quem desenvolveu a técnica de produção de sementes de qualidade. Como produtor rural, adquiro de suas sementes há mais de 20 anos."
Eng. Agrº Francisco Cintra Franco, ex-integrante da Seção de Nutrição Animal e Pastagens da Secretaria de Agricultura do Estado de SP. Pecuarista na região de Tupã (SP) e Mato Grosso.

"Conheço o Dr. José Carlos desde os idos dos anos 50/60, quando cursávamos juntos a ESALQ, ocasião em que pude conhecer o seu caráter, além de outras qualidades ímpares. Sou cliente desde 1974. Merecido o prêmio. Com certeza virão outros. O melhor deles, entretanto, é a continuidade do trabalho sério e competente, respeitado no mundo do Agronegócio brasileiro".
Eng. Agrº Manoel Afonso de Almeida - pecuarista em Mato Grosso e Araçatuba (SP)

"Desde a aquisição da propriedade, em 1996, trabalhamos com a Sementes JC Maschietto. As pastagens estavam todas degradadas e a partir daí, a empresa sempre nos auxiliou tecnicamente no plantio e na formação de pastagens. A qualidade das sementes é excelente, ótima germinação, livre de ervas daninhas. A qualidade do atendimento que nos é dispensada é outro grande diferencial".
Dr Oscar Maroni Filho - proprietário do Grupo OW e da Fazenda Santa Cecília da OMF, Araçatuba, SP.

"Não se pode falar em sementes de forrageiras no Brasil sem falar em José Carlos Maschietto. Desde que me formei nos idos dos anos 1970, já conhecia a fama do "Maschietto" como sinônimo de qualidade. Uma boa parte das empresas instaladas na região Norte através de projetos pecuários incentivados pela SUDAM compravam suas sementes, pois tinham certeza do sucesso na formação das enormes áreas de pastagens.
Nunca abrir mão da qualidade... e a venda técnica também como importante diferencial - afinal são anos e anos de experiência no campo, a qual ele faz questão de compartilhar com seus clientes".
Dr. Eduardo Penteado Cardoso - Eng. Agrº, sócio da Sementes Semel, sócio diretor da Fazenda Mundo Novo e da Cipec Agropecuária (seleção Nelore Lemgruber), Uberaba, MG.

"Sou cliente desde 1997 e plenamente satisfeito não só com a qualidade das sementes, mas mais ainda com a atenção, apoio técnico e assessoria dispensada por todos os membros desta empresa, começando com o próprio Dr José Carlos. Esta empresa merece não só este prêmio, mas também minha confiança!".
Marcello C. André Gros - Eng. Agrº formado pela Universidade do Colorado (USA), pecuarista no norte fluminense, RJ.

"Formamos pastagens há mais de 20 anos, e desde 2000 optamos por trabalhar somente com sementes fiscalizadas JC Maschietto pois, devido ao alto valor gasto para preparar a terra (grades, terraço, calcário, adubo), não tem cabimento arriscar na hora da semente, que representa muito pouco perto do total gasto. A grande vantagem da Sementes JC Maschietto é que, além de vender uma excelente semente, seus agrônomos e técnicos repassam todas as instruções para um excelente plantio, com dicas que acreditávamos ser "detalhes" mas, após adotarmos, vimos que realmente faz a diferença, pois podemos entrar com o gado após 60 dias do plantio (menos tempo de pasto parado, mais rendimento). Hoje em dia é necessário colocar todos os gastos na ponta do lápis para não correr o risco de - como diz meu administrador - "...o molho ficar mais caro do que o frango". A Sementes JC Maschietto entende porque não só negocia como também produz!!
Marcos Reinach, Aparecida do Taboado, MS

"José Carlos é dos agrônomos que leva a agronomia a sério. Mantém-se sempre atualizado para oferecer a melhor semente, a que dá o melhor resultado. Por isso conquistou a confiança de seus inúmeros clientes, a admiração de seus colegas e o respeito da sociedade a que pertence.
Muito contribuiu e contribui para a pecuária do país. Homenagem merecida que traz orgulho e satisfação para seus colegas e amigos".
Dr. Fernando Penteado Cardoso. Eng. Agrº, fundador e ex-dirigente da MANAH S.A., empresário agrícola e atual presidente da Fundação Agrisus (Agricultura Sustentável).

Parceiros

"... um divisor de tecnologia - pois quando se trata de sementes de forrageiras neste país existem duas épocas distintas - uma antes de JC Maschietto e outra depois de JC Maschietto!"
Eng. Agrº Tharcizio de Campos Almeida. Sessão de Cereais, CATI Campinas por 5 anos; 18 anos Gerente de Produção e Gerente Geral da Sementes Conti-Brasil, Cravinhos (SP); 8 anos assessor técnico Sementes Colorado, Orlândia (SP). Pecuarista na região Oeste de Minas Gerais e cliente da JC Maschietto há vários anos.
clique aqui para ler o texto

"A JC Maschietto vem contribuindo para o desenvolvimento tecnológico, auxiliando em projetos estratégicos na área de manejo de pastagens e conservação de forragens na ESALQ. O longo e positivo histórico de sua contribuição nos tornou parceiros técnicos, numa relação sustentada pela credibilidade e reciprocidade".
Prof. Dr Luiz Gustavo Nussio, Eng. Agrº Professor do Departamento de Zootecnia da ESALQ/USP, Piracicaba, SP.

"Durante as últimas décadas, José Carlos Maschietto vem se dedicando, com muita consciência e energia, à sua atividade, não só na produção de sementes de pastagens, da mais alta qualidade, como também à pecuária propriamente dita, com resultados relevantes, que têm sido exemplos ímpares para o Agronegócio Nacional".
Prof. Dr Francisco Ferraz de Toledo, fundador do Setor de Tecnologia de Sementes na ESALQ, professor aposentado da ESALQ/USP, Piracicaba, SP.

"Todo o desenvolvimento da atividade de produção de sementes deve-se, basicamente, à visão e empenho da iniciativa privada, principalmente do Estado de SP. Destaca-se aqui, a contribuição da JC Maschietto pela importantíssima participação".
Dr Antônio João Lourenço - Pesquisador científico, Instituto de Zootecnia, Nova Odessa, SP.

"Conheço o Eng. Agrº José Carlos desde 1957, quando estudávamos juntos na ESALQ. Ocupou vários cargos no Centro Acadêmico, colega sempre solícito e admirado por todos. Vim trabalhar no noroeste do Estado de SP como Eng. Agr. da Secretaria da Agricultura em Guaraçai e posteriormente em Andradina, onde fui também supervisor e Delegado Regional Agrícola. Na época, a formação de pastagens de colonião eram formadas através de mudas. Em junho de 1970, juntamente com outros agrônomos, zootecnistas e veterinários da região de Araçatuba visitamos sua fazenda, onde pudemos ver uma maravilhosa pastagem de 50 alqueires de capim colonião, formada em 60 dias através do uso de sementes. O plantio havia sido feito em março, após a colheita do amendoim. Na área havia 1.000 cabeças de bovinos para engorda, das quais 250 cabeças, no final daquele ano foram vendidas para o frigorífico!
Vi naquela fazenda novos métodos de produção e colheita de sementes de colonião, base indispensável para se fazer uma "cultura de pastagens". Sou testemunho do empenho, trabalho e dedicação que o colega desenvolveu para conseguir essa grande mudança no que diz respeito à formação de pastagens!
Eng. Agrº. Ernesto Dale Baier. Aposentado da Secretaria da Agricultura, da região de Andradina, SP


Lançamentos






Parceira




by hmc